A preocupação com o meio ambiente e em atribuir uma marca ao conceito de sustentabilidade cresce a cada dia. Prova disso são as empresas que aplicam, constantemente, ações de marketing sustentável para conquistar mais clientes.


Diversas pesquisas já apontam que o consumidor, especialmente os mais jovens, dão preferência a empresas que tenham a sustentabilidade como um de seus pilares e, por isso, ao pensar em uma estratégia de marketing, investir nos brindes ecológicos pode ser o caminho.


O Brindes Manaus, que atua no mercado de brindes em Manaus, explica que, como a preferência dos brasileiros por marcas ligadas à sustentabilidade é cada vez maior, os brindes sustentáveis são certeiros para conquistar esse público.


Reciclados, confeccionados com materiais naturais e com foco na preservação do meio ambiente, os brindes com conceitos sustentáveis vão desde canetas personalizadas feitas de bambu até squeeze confeccionado com fibras ecológicas – tudo para demonstrar a preocupação com a natureza e fidelizar clientes engajados com essa causa.


Para o Brindes Manaus, empresas que não tiverem políticas efetivas para minimizar os impactos ambientais serão rejeitadas pelos consumidores em um futuro breve e, por isso, demonstrar ao seu público uma preocupação com a natureza e sua preservação deve ser uma das metas das marcas.